Quando levar meu pet ao veterinário?

Pet Center CanoasCom a maior proximidade e a relação dos pets na vida das pessoas, cada vez mais se torna importante à visita regular ao médico veterinário.

Tudo o que queremos é o bem estar dos animais, já que hoje, fazem parte da família. Cuidar não é apenas dar comida e carinho e sim mantê-los com saúde.

Inúmeras são as razões para levar seu pet ao veterinário, principalmente quando eles ficam mais tristes, apáticos e sem querer comer.

Levar ao veterinário nos primeiros sinais clínicos pode facilitar o diagnóstico e o tratamento. Como nossos pets não falam, é muito importante estar atento aos sinais, como estes citados abaixo:

  • VÔMITO
    Esse sinal clínico tem relação diretamente com alimentação fornecida para seu pet, como alimento caseiro e petiscos que não sejam para animais.
  • FEZES MOLE OU COM SANGUE
    Podem ser indícios de doenças principalmente bacterianas e virais que em determinada situação será irreversível.
  • PERDA DE APETITE
    Sinal clínico inespecífico, mas que pode representar inúmeras afecções, mais comum é a dor.
  • BEBER POUCA OU MUITA ÁGUA
    Sinal clínico frequente em animais que possuem endocrinopatias como diabetes.
  • DIFICULDADE PARA RESPIRAR, SECREÇÃO NASAL OU OCULAR
    Visualizadas mais frequentes no inverno, mas podem ocorrer devidos problemas no coração, infecções respiratórias, doenças virais e bacterianas assim como problemas alérgicos.
  • LESÕES NA PELE, COCEIRA EXCESSIVA
    Alerta importante para parasitas presentes na pele como sarnas, pulgas e carrapatos, assim como alergia alimentar, atopia, como doenças virais.

Tão importante quanto levar ao veterinário após apresentar sintomas como estes, é fazer um check up anual, evitando assim maiores transtornos, gastos e até a perda de alguém que tanto amamos.

Com carinho,

Fernanda Xavier
Fernanda Xavier
Médica Veterinária
CRMV/RS 09420

 

Mais posts

2 comments on “Quando levar meu pet ao veterinário?

    admin

    Obrigada Maria! Temos nos esforçado para fazer um trabalho cada vez melhor! Passe aqui na Pet Center que tem um bombom te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.