Cirurgia veterinária em cães e gatos com segurança e qualidade

Se você é tutor de um cãozinho ou gatinho, saiba que existem muitas razões que podem levar seu pet a precisar de uma cirurgia veterinária. Pensar nisso pode gerar certo receio, mas calma, o procedimento pode ser algo complexo ou muito simples e positivo para o seu peludinho, como é o exemplo das castrações e profilaxias dentárias.

Continue a leitura para saber mais!

Cirurgias de alta complexidade

O termo cirurgia veterinária é algo que pode assustar o tutor, principalmente quando se trata de uma intervenção de alta complexidade. São as cirurgias oncológicas, cirurgias reconstrutivas, cirurgias ortopédicas, cirurgias de coluna, entre outras.

Para isso, a estrutura deve contar com equipe de cirurgiões, clínicos e anestesiologistas, com amplo domínio no campo das suas especialidades.

Estrutura hospitalar é fundamental para cirurgia veterinária

Para esse tipo de procedimento, a capacidade técnica dos profissionais e a estrutura hospitalar são fundamentais. É necessário alto padrão de qualidade e segurança, visando à melhor recuperação possível com segurança e bem-estar.

Em casos de recomendação de cirurgia veterinária, também é fundamental que haja tecnologia de ponta para o tratamento de cães e gatos com doenças complexas. Devem ser considerados os aspectos associados aos períodos pré, trans e pós-operatórios, e que envolvem diferentes estruturas e órgãos dos animais.

Protocolo individualizado para cada paciente

Quando o assunto é cirurgia veterinária, todos os pacientes devem ser tratados de forma única. Desde a entrada na clínica, diagnóstico e tratamento, tudo deve ser feito de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Sempre que um pet recebe encaminhamento para realização de uma cirurgia, seja eletiva ou de urgência e emergência, deve passar pelo protocolo de atendimento personalizado. Ou seja, devem ser realizados exames e todo o tratamento é feito conforme as necessidades de porte, raça, idade, condições gerais e quadro clínico.

Exames pré-cirúrgicos têm grande importância na cirurgia veterinária

Um dos grandes aliados ao realizar a cirurgia veterinária são os exames pré-cirúrgicos. Na Pet Center Canoas, por exemplo, todos são realizados dentro da nossa estrutura.

Para a segurança do pet, muitas vezes é necessário realizar um verdadeiro check up, além da avaliação clínica, como exames auxiliares de sangue e de imagem, que auxiliam a análise clínica do médico veterinário, e muitas vezes, são decisivos para a realização, ou não, da cirurgia veterinária.

Assim, é imprescindível que todos os pacientes passem por uma avaliação pré-cirúrgica, o que inclui exames clínicos, de sangue e de imagem que podem auxiliar antes, durante e depois do ato cirúrgico, como por exemplo: Rx, ECG, ultrassom, laboratório clínico, histopatologia e citologia.

Pet Center Canoas conta com Corpo Clínico Especializado

Para todos os casos com indicação de cirurgia veterinária em cães e gatos, a Pet Center Canoas dispõe de corpo clínico diferenciado, com atendimento de especialistas em plantão de atendimento 24 horas.

Nossa equipe é formada por veterinários e equipe multidisciplinar que vai garantir a qualidade e segurança do procedimento cirúrgico e uma tranquila melhora, proporcionando todos os cuidados necessários, tratamento e recuperação com conforto e segurança.

Estamos qualificados para fazer as mais diferentes modalidades de cirurgias: abdominais, ortopédicas, oncológicas, de coluna, de tórax, cirurgias de pele, entre outras. Além da equipe altamente capacitada, oferecemos estrutura completa para a realização de todos os exames pré-operatórios, de análises clínicas e exames de Raio-X, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia.

Para as cirurgias eletivas ou de emergência, mesmo as de alta complexidade, dispomos de bloco cirúrgico completo, com moderna estrutura composta de monitoramento cardíaco, anestesia inalatória e equipamentos de suporte necessários em casos de emergências.

Mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.