Atendimento especializado para gatos em Canoas

Se você é tutor de um gatinho, sabe que quando leva o bichinho para uma clínica ou pet shop, ele pode voltar bastante estressado. Foi pensando nisso que a Pet Center Canoas desenvolveu um atendimento especializado para gatos.

O interesse em ter um gato como bichinho de estimação tem crescido cada vez mais. No Brasil, a população de gatos está se desenvolvendo bem mais rápido do que a de cachorros e em breve deve se igualar. Por isso, o mercado pet está se tornando cada vez mais especializado para atender com excelência esses clientes tão – digamos – exigentes.

Gatos são pacientes exigentes

A consulta veterinária para gatos pode ser uma fonte de informações e orientações para os donos dos pets, a fim de proporcionar uma qualidade de vida ainda melhor. Além disso, realizar o atendimento especializado para gatos pode evitar que problemas comuns na saúde dos felinos possam surgir ou se agravar.

Mas, para que a consulta ocorra de uma forma tranquila e não cause transtornos para o tutor e muito menos estresse para o gatinho, precisa ser realizada por um profissional com conhecimentos técnicos específicos. Isso porque os gatos possuem um jeito único de ser. Mas, exatamente por serem tão diferentes que uma atenção especial é desejada pelos tutores, afinal muitos veterinários estão mais acostumados a lidar com cães.

Profissionais treinados para atender felinos

A Pet Center Canoas conta com veterinários treinados e qualificados para atender os pacientes felinos e seus donos – conhecidos como exigentes. Os profissionais que tratam os gatinhos – sejam veterinários clínicos ou o especialistas em felinos, conhecem o comportamento e sabem como e quando usar a contenção, evitando estressar mais o gato e agindo de maneira segura para ambos. Os exames clínicos, laboratoriais e de imagem também são realizados respeitando o tempo do bichano – sendo algumas vezes necessário adequar o ambiente para que o paciente se sinta mais confortável.

A medicina felina vem evoluindo cada vez para tratar de forma específica o metabolismo dos gatos, que é muito diferente do de vários animais – por exemplo, os gatos não apresentam uma via de metabolização de fármacos muito comuns e podem ter problemas seríssimos, inclusive morte, com medicamentos receitados ou indicados de maneira inapropriada.

Fique atento aos sinais do seu pet

O fato é que felinos são bastante resistentes. E justamente por isso que os tutores precisam dar ainda mais atenção a alguns sinais que podem representar uma doença grave. Os bichanos dificilmente demonstram que estão doentes, por isso é bom ficar sempre ligado em sinais clínicos como vômito, diarreia e problemas no trato urinário. Ao perceber qualquer alteração, entre em contato e agende uma consulta com nossos veterinários. Para agendar, ligue (51) 3427-3832 ou envie uma mensagem no WhatsApp (51) 98206-3018.

Mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.