Anestesia é segura, sim!

A anestesia serve para controlar a dor e é indicada em todos procedimentos que necessitam de imobilização de um paciente para algum procedimento, como uma cirurgia veterinária.

Existe, porém, um grande temor dos tutores com relação à anestesia e, sim, sempre tem riscos. Contudo, estes riscos são minimizados quando se tem um profissional qualificado, que é o médico veterinário da especialidade de Anestesia.

Benefícios da anestesia inalatória

A anestesia inalatória (geral balanceada) é indicada para todos procedimentos em que o paciente precisa ficar anestesiado um período de tempo maior, como castrações, mastectomias, limpezas de tártaros, etc.

A anestesia inalatória é considerada a mais segura, pois ela não precisa ser metabolizada pelo organismo do animal para fazer efeito.

Na Pet Center Canoas, é o tipo de anestesia mais utilizado em procedimentos cirúrgicos. É também indicada para animais com problemas cardíacos e para animais com idade avançada.

Neste tipo de anestesia, um aparelho é inserido no focinho do pet para que ele seja entubado e aspire a anestesia veterinária enquanto o procedimento é realizado. Assim que a cirurgia termina, o aparelho é retirado do animal para que o paciente acorde.

Todo anestesista é um grande alquimista

É bem importante para o tutor saber que toda cirurgia veterinária necessita de profissionais habilitados para tal procedimento, incluindo o anestesista.

Os anestesistas são os especialistas que se dedicam a este atendimento, aumentando ainda mais a segurança de cada paciente, além disso todos os procedimentos cirúrgicos devem ser acompanhados pelo profissional.

Através de medicações que causam imobilização, perda de inconsciência e analgesia temporária do paciente, ele monitora todos os parâmetros do animal durante todo o procedimento. Esses mecanismos podem ser ativados pela associação de anestésicos gerais e locais, analgésicos e tranquilizantes.

Segurança ao paciente em primeiro lugar

Aqui na Pet Center Canoas, o veterinário avalia o paciente e decide qual o melhor técnica anestésica a ser usada, monitora e acompanha todo o procedimento, zelando pela vida do paciente.

E para garantir segurança microbiológica, todo o material cirúrgico passa por processos rigorosos de esterilização. A autoclave é usada na esterilização de materiais (como instrumentais cirúrgicos, por exemplo) para erradicar microrganismos presentes.

Esse processo consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para eliminar todos os microrganismos que podem causar doenças e contaminações.

Tudo isto aliado a uma equipe de profissionais de qualidade e competência para efetuarem os mais diversos procedimentos com segurança e eficácia.

Conte sempre conosco. Para falar com a Pet Center Canoas, clique aqui.

Mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.