Cão com shampoos e texto "Banho no inverno, sim""

Por que é importante o pet tomar banho no inverno?

É muito comum pensar que durante o inverno os pets não precisam e até mesmo não devem tomar banho, nem serem submetidos a nenhuma tosa ou tratamentos para sua pelagem. Mas isso é um engano! Produzimos esse conteúdo em parceria com a Hydra para esclarecer aos tutores porque pensar assim é um risco à saúde dos pets.

O banho é extremamente importante para saúde e higiene dos pets e é um hábito necessário na rotina do seu bichinho. Além disso, os banhos e as tosas precisam ser realizados por profissionais capacitados que tomam o devido cuidado com a pele, ouvidos, olhos, dentes e pelos dos bichinhos. Saúde em primeiro lugar, sempre! Por isso, o banho, mesmo no inverno, é importantíssimo para evitar alergias, causadas por bactérias e fungos presas na pele e nos fios da pelagem, causando desconforto ao animal e em alguns casos problemas mais graves.

Roupinhas aquecem, mas criam nós

No inverno também é muito comum o uso de roupinhas nos pets, para mantê-los aquecidos, e estas podem causar alguns nós que precisam ser tratados semanalmente com hidratações, para que o pelo se recupere e fique protegido. Além da hidratação, se seu cão tem pelo longo, e você quer vesti-lo, é interessante que a tosa seja mantida, para evitar grandes danos ao pelo.

Além disso, a tosa higiênica não pode ser esquecida, pois ela é fundamental para manter seu pet limpinho, evitar cheiros desagradáveis e proliferação de bactérias.

Com a queda da temperatura, os pets deixam de ir com tanta frequência à estética. Mas é justamente nesse período que o banho em locais especializados se faz necessário. Também alertamos para o fato de que tentar dar banho em casa não é garantia de que seu pet ficará mais aquecido e longe de problemas.

Veja os principais motivos para o seu pet frequentar a estética no inverno.

  • O pet precisa ser higienizado para que se mantenha limpo e cheiroso. Só que, com o frio, o banho em casa se torna um grande desafio, principalmente por conta da secagem do pelo. Em casa, diferente do Pet Shop, os secadores não possuem a potência para uma secagem rápida e completa.
  • Para manter o pet aquecido, usamos roupas e outros acessórios. Porém, em animais de pelagem longa, isso pode trazer um problema: os nós. O atrito do pelo com a roupa favorece o embaraço e, em determinados casos, somente um profissional conseguirá removê-los sem machucar o pet.
  • Assim como nos humanos, a pele dos pets tende a ficar ressecada com o frio. A hidratação ajuda a recuperar a pele e a pelagem e a reduzir a formação de nós.
  • A Estética possui profissionais habilitados e toda a estrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade, mantendo o conforto dos pets, mesmo nos dias frios.

Mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.